11 de dezembro de 2006



O TEMPO EM SUA GLÓRIA

Nei Duclós


O Tempo, passei ao largo
Não vi o presidente nem o Papa
Nas Diretas-Já pensava em outra coisa
Não atinei quando ganhamos a Copa
Não assisti o astronauta pisar na Lua
O desfile aconteceu na hora da sesta

Mas o presidente foi-se (era o Jânio Quadros)
E João Paulo II está por toda parte
Na manifestação encontrei algo mais valioso:
A banda do interior cruzando a praça

Perdi uma Copa, mas vi todas as outras
E por muitas vezes fui campeão
Sem a Lua, inaugurei o Rio de Janeiro
E o pior que fomos presos perto do Forte
O desfile, dizem, foi um porre

O Tempo, costurei ao meu modo
Nada do que fiz faz parte da História
Se quiserem saber como era esse agora
Terão que bater em outra porta
Eu nada tenho a oferecer, palavra
A vida embarcou em novos horários

Daqui a pouco toca o sino do colégio
Preciso voltar e assistir anjos em aula
Vou tirar nota dez para visitar Deus
Deus, sim, em toda a sua glória

RETORNO - Imagem de hoje: converso com o Irmão Arno (que gosta de brincar com seu apelido, Chulé), diretor do meu colégio, o Santana, aos 80 anos de idade. Foi nesse lugar que fiquei jogando futebol sozinho enquanto a cidade toda ia ver o Jânio se encontrar com o presidente argentino, Frondizi. Foi nas salas de aulas que estão ao fundo que aprendi tudo o que sei. A foto é de Anderson Petroceli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário