15 de setembro de 2007

VEJA ISSO, WILLIAM BONNER




A foto acima é de Marcelo Min, sobre Colniza, a cidade mais violenta do Brasil (163 mortes por mil habitantes), no norte do Mato Grosso, que virou uma caatinga depois de a floresta Amazônica ser destruída na região. Foto publicada na revista Época. É o retrato do Brasil oposto ao marketing do IBGE e do governo, explícito na edição desta sexta-feira do Jornal Nacional, que foi ao ar depois que o ministro Luiz Marinho, da Presidência, acusado de envolvimento num episódio pouco edificante da Wolkswagen, tomar dois minutos do horário caríssimo para dizer como a Previdência está cuidado de você, véio de merda.

Na sucessão de notícias maravilhosas sobre o Brasil, como a que crescemos tantos por cento, tem mais gente comendo e se locupletando, mesa farta, emprego saindo pelo ladrão, foi inserida, ali pelo miolo do noticiário, a esperada nota de que o processo de Renan Calheiros vai ser totalmente arquivado. É hora de o Senado trabalhar, disse Lula no alto da carruagem. O presidente ganhou valiosos minutos de William Bonner para mostrar sua irritação contra os jornalistas brasileiros, que perguntaram sobre o envolvimento do seu governo na farsa da sessão secreta que colocou um tampão nas denúncias contra o presidente do Senado.

Lula lamentou que tenha que falar do Brasil na sua despedida da Noruega. Deve ser doloroso para ele, que andou de cavalinho com os reis e rainhas, precisar lembrar que saiu da cloca em que transformou o Brasil e ter que falar dessa gente pobre, que nem usa gabardine chic na chuva. É um asco para alguém tão nobre, que foi depositar flores para os mortos da Noruega, enquanto aqui cai um monte de brasileiros por minuto, vítimas da violência a qual fomos entregues nesta ditadura interminável quen nos governa e nos governará até o aniquilamento total do país.

Veja isso, William Bonner, não pense que você está lidando com uma multidão de Hommer Simpson, como você confessou uma vez diante dos repórteres que assistiam uma sessão de pauta do JN. Ou seja, somos todos idiotas e precisamos ser manipulados. Somos marionetes desse governo aparelhado, dessa mídia monopolista. Estamos fritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário