7 de novembro de 2007

ENCONTROS NA FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE


Como tenho feito todos os anos, viajo nesta época para participar da Feira do Livro de Porto Alegre, a convite da Câmara Riograndense do Livro e dos amigos escritores. Desta vez, a agenda está mais animada do que de costume. Junto com Tabajara Ruas, vou participar de um encontro com David Toscana (foto acima), o excelente romancista mexicano da nova geração (44 anos), autor de “O Último Leitor” e “O Exército Iluminado”, entre outros livros. Li “O Último Leitor” num exemplar emprestado da Biblioteca Barca dos Livros, da Sociedade Amantes da Leitura, aqui da Ilha, e fiquei impressionado. Toscana merece toda a festa que a crítica internacional está fazendo para sua obra.

Também estarei numa tarde de autógrafos junto com Tabajara Ruas para o lançamento oficial do primeiro volume da trilogia Diogo e Diana. Convocado por Cícero Galeno Lopes, participo de uma mesa redonda sobre escritores fronteiriços. E, com meu grande amigo e poeta Marco Celso Viola, converso sobre poesia. Está de bom tamanho? A seguir, a programação.

Data: 8/11/2007 Hora: 16:00
Histórias iluminadas
Participante(s):
David Toscana, Tabajara Ruas e Nei Duclós
Mediador:
Márcio Pinheiro
Sala: Sala O Arquipélago
Local: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo

Data: 9/11/2007 Hora: 15:00
Escritores fronteiriços
Participante(s):
Colmar Pereira Duarte, Cícero Galeno Lopes, José Édil Alves, Ricardo Almeida, Nei Duclós e Dagoberto Mendes
Mediador:
Carlos Appel
Sala: Sala O Retrato
Local: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo

Data: 9/11/2007 Hora: 16:30
Meu vizinho tem um rottweiler (e jura que ele é manso) - Record - Selo Galera
Participante(s):
Tabajara Ruas e Nei Duclós
Local: Praça de Autógrafos
Área: Sessão de Autógrafos

Data: 9/11/2007 Hora: 17:00
A nova poesia não nasceu nem vai nascer
Participantes:
Marco Celso Viola, Nei Duclós e Dilan Camargo
Sala: Sala O Retrato
Local: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo

RETORNO - Hoje, dia 7/11/2007, às 20h30min, meu amigo e conterrâneo Ricardo Peró Job vai autografar seu livro solo de estréia, "A Sereia do Luminoso", que os leitores do Diário da Fonte conhecem pela resenha que publiquei aqui. Pois o texto originalmente escrito para o DF serve de apresentação para o livro, que tem capa de Ricky Bols. O coquetel de lançamento será na Secretaria da Cultura, Juventude e Esporte de Uruguaiana. "A sereia do luminoso" (Editora Evangraf, Coleção Holoedro), é um livro que reúne 19 contos da melhor literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário