1 de novembro de 2008

GENTE MALDOSA, UM CLÁSSICO OCULTO


Vou criar uma ocorrência totalmente inédita no Google com este post. É sobre Gente Maldosa, gravada por Elizete Cardoso (foto acima) nos anos 50 ou 60. Não, não é o sucesso de Zezé Gonzaga e talvez nem o de Luciene Franco (que seria composto por Glauco e Fernando Ferreira), que é um fox-trot, enquanto o "meu" Gente Maldosa é um tremendo samba-canção. Não sei ainda de quem é. Mas a letra não me sai da memória. Diz assim (notem como é rasgada, um lamento no velho estilo, impregnada com a cultura da época):

Pobre,
dessa gente maldosa
que pensa que fez
nosso amor terminar

E
foi seguindo os seus passos
venenos pequenos
a me torturar

Que
me levaram ao lugar
onde vi que não eras
um ser somente meu

Pois,
para um outro entregaras
o que um dia juraras
para sempre ser meu

Mas,
foi o tempo passando
e essa gente falando
do que aconteceu

Foi
a velhice chegando
e com o pranto lavando
o erro que foi teu

Mas,
como a flor que não morre
tão divino ocorre
tu procuras por mim

Volta
posso te perdoar
iremos começar
pelo fim

O sentido desta edição especial do Diário da Fonte é: quem tem esta música? De quem é? Quem compôs? Onde está o MP3 dessa faixa? Cartas urgentes para a redação. E olha que mandei ver no Google. Não tem como achar. E cisquei no Orkut, em vão. Quero ver quem consegue. Quem conseguir, ganha um livro de presente.

3 comentários:

  1. Realmente! Não acho em lugar nenhum!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que grande mistério! Para onde foi essa bela canção? Quem a compôs?

      Excluir
  2. Anônimo11:03 PM

    Essa música é de Glauco e Fernando Pereira, gravada por Luciene Franco, no 78 rpm da Copacabana discos, sob o número 6499.

    ResponderExcluir