14 de janeiro de 2009

LEIA SAGARANA N° 34


Julio Monteiro Martins, o escritor brasileiro que refez sua vida na Italia, onde publica em italiano e é professor de narrativa, anuncia a nova edição da sua Sagarana, a melhor revista cultural do mundo. A mensagem de Julio diz o seguinte:

"Caros amigos,

É com satisfação que anunciamos a presença on-line, a partir de hoje, do n° 34 da revista Sagarana, em língua italiana, no endereço telemático http://www.sagarana.net/ .

Este número, dedicado ao poeta português Fernando Pessoa, oferece aos nossos leitores, além da seção “I Cortometraggi”, voltada para a videoarte e para as linguagens multimediáticas experimentais, uma Mostra Virtual dos posters de Alton Kelley e de Stanley Mouse, protagonistas da era hippie, que fizeram da cultura psicodélica uma versão visual do rock, a manifestação gráfica da estética explosiva de uma geração.

A seção Saggi propõe reflexões de Toni Morrison, Rubem Fonseca, Alain Badieu, Franco Cassano, Angelo Morino e Tomáz Guriérrez Alea. Em Narrativa são presentes contos e trechos escolhidos de romances de Fernando Pessoa, João Ubaldo Ribeiro, George Orwell, Franz Werfel e Boris Pahor, além dos contemporâneos Ingo Schulze, Ondjaki, Abdelmalek Smari, André Sant’anna e Mauro Daltin. Em Poesie, Paul Polansky, Manuel Bandeira, Erica Jong, Eunice Odio, Ana Cristina Cesar e Gonzalo Arango.

Neste mesmo endereço telemático poderão encontrar a seção Il Direttore atualizada, com o conto inédito "L’altro Barack", de Julio Monteiro Martins, e na seção Scuola todas as informações sobre o Laboratorio di Narrativa da Sagarana, que terá início no final de setembro de 2009, em Lucca, na Itália. Ademais, na seção Archivi, estão já disponíveis para leitura todas as "Lavagne del Sabato" publicadas até hoje em Sagarana.

Esperamos que os vídeos, as imagens, os ensaios, os contos, as poesias e os trechos de romances selezionados possam oferecer-lhes muitas horas de agradável leitura.

Cordialmente,

A Redação de Sagarana"

RETORNO - Imagem desta edição: ilustração de Alton Kelley , que consta na edição 34 da revista Sagarana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário