15 de setembro de 2009

PERGUNTAS DE SINISTRUS JOE NO BATE-PRONTO


Há tempos não visitava o Sábio do Puxadinho da Pedra. Achei que, com a proximidade da primavera, quando a friaca aqui dá um refresco, apesar dos ventos e da chuva, ele estaria mais calmo, mas me enganei. Tentei fazer algumas perguntas, mas desta vez foi ele quem perguntou. Eu me limitei a escutar. Vejam o que Sinistrus Joe disse (coisas lá dele, não tenho nada com isso):

"1. Puxar o freio de mão do próprio carro, para deixar que o Schumacher ganhasse a corrida, como fez uma vez Rubinho Barrichello, não seria idêntico a jogar o carro contra o muro, para que ganhasse Alonso, como fez Nelsinho Piquet?

2. Se os foquetes russos comprados por Chavez alcançam, como ele diz, apenas 300 quilômetros, o objetivo então não seria, não os Estados Unidos, que está no Hemisfério Norte, mas algum vizinho com tamanho suficiente para servir de alvo?

3. Se os governistas adoram citar The Economist como fonte segura de que o Brasil saiu da crise, não estaria a revista britânica vendendo espaço editorial para enfrentar o impacto que tem derrubado o faturamento dos veículos tradicionais?

4. Será que, na República da Baixa Eslobóvia, as drogas antigas não estariam sendo substituídas pelas mais modernas, em alguns círculos, já que se intensificam as falas apopléticas, o caradurismo e as grandes mentiras?

5. Se o resultado é isso o que vemos nas fotos e videos, não seria o único objetivo dos pseudo revolucionários o de empalmar o poder para enfim lambuzar a cara de botox?

6. Se o próximo presidente deve, por força da lógica, seguir os passos traçados por esta gestão, como já disse o Ministro da Fazenda, gostaria de saber para onde foi colocado o voto popular?

7. Se os testes indicam que os encanamentos não suportam pressão a cinco mil quilômetros de profundidade no mar, os poços do pré-sal não seriam apenas fontes eternas de poluição do nosso magnífico litoral?

8. Se os concursos literários que oferecem prêmios gigantescos acima de cem mil reais são todos distribuídos para o mesmo autor, não seria o processo de seleção uma tremenda encenação?

9. Se os vencedores do prêmio literário paulista foram anunciados um ano antes do resultado, pela mesma pessoa que mais tarde fez parte do júri, não estariam os presídios sentindo falta de algumas pessoas?

10. A democracia não seria um presente outorgado pelo Alexandre Garcia, da Globo, que a toda hora levanta o dedinho para nos admoestar e nos prevenir e orientar sobre como devemos nos comportar como democratas?"

RETORNO - Imagem desta edição: o impressionante perfil talhado na pedra, numa cachoeira de Conceição de Mato Dentro, MS. Capturei esta foto no Orkut, no perfil de Di Heimbeck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário