14 de janeiro de 2010

SAGARANA DE CARA NOVA



Julio Monteiro Martins anuncia mais uma edição da melhor revista cultural do mundo.

"É com satisfação que anunciamos a presença on-line, a partir de hoje, do n° 38 da revista Sagarana, em língua italiana, no endereço telemático www.sagarana.net .

Este número inaugura o novo projeto gráfico da revista, mais essencial e elegante e com mais conteúdo inédito. Esta edição apresenta uma entrevista exclusiva para Sagarana di poeta americano Billy Collins, um artigo sobre o romance e o gênero ensaio de Zadie Smith, um texto sobre a história da literatura brasileira como busca de identidade, um outro sobre o Berlusconismo e a “excessão italiana”, uma tradução inédita de um texto autobiográfico de Allan Ginsberg, um artigo de Leandro Konder sobre os estudos marxistas no Brasil hoje, além de um ensaio e um trecho de um romance de Herta Müller, prêmio Nobel de 2009.

Em Narrativa são presentes uma tradução inédita de um conto de Rubem Fonseca, trechos de Thomas Mann, Luis Bernardo Honwana, Ayla Kutlu, Elsa Morante, Antônio Callado, além daqueles, também inéditos, de autores contemporâneos como Pina Piccolo, Cristhiano Aguiar, Arben Dedja e Alessandro Angeli .

Em Poesia, além de traduções inéditas de Paul Polanski, Caetano Veloso, Ambar Past, Dennis Brutus, Manuel Bandeira, Philip Lamantia e Torquato Neto, apresentamos aquelas dos poetas mais recentes Maria Gillan, Raphael d’Abdon, Katia Sebastiani e Walter Valeri. E estão presentes também os contos e as poesias de autores novíssimos na seção Vento Nuovo.

Neste mesmo endereço telemático poderão encontrar a seção Il Direttore atualizada, com o conto inédito Edifício Canadá, de Julio Monteiro Martins, e na seção Scuola todas as informações sobre os projetos da Scuola Sagarana para o 2010, em Pistóia, na Itália. Ademais, na seção Archivi, estão disponíveis para leitura todos os números anteriores da revista e todas as "Lavagne del Sabato" publicadas até hoje em Sagarana.

Esperamos que os os ensaios, os contos, as poesias e os trechos de romances selezionados possam oferecer-lhes muitas horas de agradável leitura.

Cordialmente,

A Redação de Sagarana"

RETORNO - Imagem desta edição: ilustração para a matéria principal da nova edição de Sagarana, sobre a escritora inglesa Zadie Smith.

Nenhum comentário:

Postar um comentário