8 de janeiro de 2011

NÃO PASSO EM VÃO


Nei Duclós


Não passo em vão

Não estou aqui para olhar o desfile
Vim ver a multidão

Vim encontrar meus amigos
acertar uma ponte
com a minha geração

E se um dia perguntarem
onde estava
quando o mundo explodiu
eu responderei:
a minha rua
era o centro do furacão

RETORNO - 1. Poema do livro No Meio da Rua, L&PM Editores, 1980.2. Imagem desta edição: Eu com minha filha Juliana em São Paulo, anos 70, foto de Ida Duclós. 3. Quem se nutria antropofagicamente do ambiente repressivo para fazer literatura nos anos 70? Julio Monteiro Martins, na sua primeira grande entrevista no exílio na Italia, cita vários autores que faziam parte, como ele, de uma mesma geração: Caio Fernando Abreu, Domingos Pellegrini, Sergio Faraco, Nei Duclós, entre outros. No Forum de Literatura Brasileira Contemporânea da Letras da UFRJ, uma aula do mestre Julio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário