15 de novembro de 2011

O CASAMENTO DE JACK O MARUJO


Nei Duclós

Explica-se agora o longo sumiço do capitão: foi se despedir dos amores que deixou em cada porto. Não contou nada a ninguém e voltou disfarçado. Aos poucos, foi revelando suas intenções, até fazer o pedido para a Sereia. Os antecedentes e a cerimônia estão a seguir. A ilustração é de Chris Achileos, sugerida por Nirlando Lopes, o @landnick, entusiasta do personagem. O casamento causou grande comoção no Twitter, onde o capitão cresceu e se desenvolveu e ganhou um número imenso de admiradores de todos os gêneros e idades. O capitão do amor sucumbiu ao sentimento. Viva as leis do coração!

A VIAGEM

O que viu por lá? perguntou o Almirante. Visitei o alto mar, onde mora Netuno, disse Jack o Marujo. Lá existe uma fonte que nos salvará

A Sereia era a mais bela da noite, disse Jack o Marujo. E fez questão de refletir só o meu olhar no brilho das suas escamas

Seu coração está enorme. Precisa caminhar no convés, disse o médico. É o amor. Me deixa imobilizado, disse Jack o Marujo

Uma mensagem do capitão veio pelo pombo correio, gritou o Grumete. Jogue no mar, disse o papagaio. A sereia já está entrando na minha

O vento bateu na janela do barco. É você, Jack? perguntou a Sereia. Mas havia apenas a Lua cheia prateando o mar, eco de suspiros

Jack está sumido depois de muito aprontar. Viajou para um dos sete mares. Mas ele voltará, com tudo. Um amor em cada porto

Relacionamento sério é correspondência comercial. O amor é pândego, disse o palhaço. Não fale isso diante da sereia, disse Jack o Marujo

Na noite de Lua Cheia, a sereia não parava de chorar. Vai ter um troço desse jeito, disse Jack o Marujo. Já tive, disse ela

Hoje vai ter Lua Cheia, capitão, avisou a Sereia. Nada se compara ao que tenho agora na minha frente, disse Jack o Marujo

Para que servem as sereias? perguntou o Grumete. Para morrermos no mar, disse Jack o Marujo

Roubaram tudo, disse o Almirante.Não sobrou nada do país. Temos um coração, disse Jack o Marujo. Não prestaram atenção. A não ser a mocidade

Poeta faz parte da tripulação. Rema no porão, limpa o convés, faz plantão.O poema é apenas o mal súbito de onda que mostra o dorso da sereia

O sr. viu minha caixa de jóias? perguntou a Sereia. Aquela que tem um anel de noivado colocado hoje? Não, disse Jack o Marujo

Tem vindo pouco por aqui, disse o fiscal. Fui convocado para missão no alto mar, disse Jack o Marujo. Netuno compareceu.Mas me pediu segredo

A barra está fechada, disse o Imediato. Melhor.Quando todos esperam nosso sono, lutaremos por uma brecha no alto mar, disse Jack o Marujo

Não há mais porto no mundo, disse Jack o Marujo. Está tudo tomado pelos abutres

Quem é o sr., capitão? perguntou a repórter. Sou o o mar e o amor é a minha praia, disse Jack o Marujo

O vento bateu na janela do barco. É você, Jack? perguntou a Sereia. Mas havia apenas a Lua cheia prateando o mar, eco de suspiros

Vá descansar, me obedeça, disse a Sereia. A tripulação cuida do barco. Senão poderás adoecer. Um rei nunca dorme, disse Jack o Marujo

O rock mudou o comportamento da juventude? perguntou o Grumete. Houve só uma migração de gritinhos, disse Jack o Marujo. O resto ficou igual

Gostaria de ter nascido na sua época, disse o Grumete. Bom, disse Jack o Marujo. Hoje não serias alvo das mulheres, mas de homenagens

Sinto saudade do que não vivi, disse o Grumete. Isso é falta do que fazer, disse Jack o Marujo. Ligue na Radio Nacional e varra o convés

A PROPOSTA

Casa comigo? perguntou Jack o Marujo. Não escutei direito, disse a Sereia. Você está querendo que eu seja feliz para sempre?

A CERIMÔNIA

Eu caso vocês, disse o Almirante. Obrigado. Netuno não poderá vir. Nem o casamento de um bravo muda a agenda de um deus, disse Jack o Marujo

Alunos da escola naval perfilharam-se no barco onde acontecia a cerimônia.Quando um bravo casa, a mocidade celebra em posição de sentido

A Lua cheia providenciou o vestido da noiva. O capitão compareceu com suas medalhas: conchas e estrelas do mar colhidas nas noites de amor

As sereias se calaram por um instante. Homenagem àquela que decidiu-se por um único amor. Envio-lhe os meus respeitos, mandou dizer Netuno

O bouquê da sereia foi jogado ao mar. Antes de bater na água,multiplicou-se por mil e cada pétala caiu como lágrima no coração das mulheres

Diga sim e cale-se para sempre, disse o papagaio antes de ser colocado na prancha

Os corsários aproveitaram o casamento para saquear os barcos dos convivas.Mas devolveram tudo aos pés do noivo,que usou apenas seu duro olhar

Foi tudo tão bonito,disse a Sereia olhando a Lua nova em forma de anel de brilhantes.E você foi um cavalheiro deixando para chorar só agora

Jack volta casado nos próximos dias.Não esperem que ele tenha mudado. Continuará dizendo na lata, sua especialidade.A que encanta as sereias

O capitão e a sereia passam a lua de mel num cruzeiro de luxo. Jack paga a passagem num pocket show de stand up com suas melhores frases

O Imediato dançou a noite toda com as visitantes: a repórter, a corsária, a fada, a prefeita. Mas acabou caindo do convés num tango

O Grumete tomou um porre no casamento do capitão. E se postou na prancha para provar que poderia sobreviver. Jack liberou-o por duas semanas

Queria ser o padrinho, disse o papagaio. Mas me conformo em ser mestre de cerimônias. Estou encarregado das aias, todas brotos de sereias

Deixe que eu cuido de tudo, disse o papagaio. Vá para sua lua de mel. Vou vender essa joça para a sucata

Jack casou com a Sereia neste feriado, disse a Gazeta Cisne Branco. O mar compareceu

Jack o Marujo e esposa foram recebidos pelo Imperador em Palácio, disse a Gazeta Cisne Branco. Uma salva de 21 tiros saudou os noivos

Agora vou dormir,estou de ressaca,disse Jack o Marujo.Não invente de cantar de felicidade. O navio está cheio de gavião louco para se afogar

Nenhum comentário:

Postar um comentário