30 de dezembro de 2011

O AMOR EM PESSOA


Nei Duclós

Um abraço bem longo, assim como um poema que deixa marca depois de ser recitado pelo amor em pessoa

O amor está próximo demais para ser percebido. Até que algo nela te toca de improviso. É quando cai tua ficha, noviço

Um telefone toca no breu. Tua voz ilumina o céu como uma invasão alienígena

Trago o amor para conserto. Impossível, disseram na oficina. Está arrebentado. O que houve,deixou cair? Atropelei sem querer. Não sobrevivi

Amor é o que você sente, não o que você cobra. Obsessão não é amor, é chatice

Colocar-se como paradigma das virtudes amorosas é sinal evidente de falta de amor

Amor é um só e eterno. Ele encarna inúmeras vezes ao longo da vida e às vezes ao mesmo tempo em mais de um alvo. Isso não o torna um crime

Amor pode se transmutar, como nas crisálidas. Ninguém condena uma borboleta porque não é mais a mesma

Às vezes pinta um lance bonito com alguém, mas como tempo a pessoa se revela medonhamente chata. O amor se manda

Amor é animal arisco. Se esconde na mata, rouba alimento, arranha. Não tente domesticá-lo

Mas você prometeu! Sim, mas mudei de idéia. Meu sentimento não tem nada a ver com isso

Culpa de gênero: eis a besteira. Porque homem é assim, mulher assado. Somos indivíduos, não colméias

O amor é o último reduto da natureza. Se veste, se arruma, põe sapato, como toda criatura. Mas não se entrega. Qualquer coisa, dá rasteira

Quando o poema diz eu, diz “eu, personagem”. Vou repetir isso até o final dos tempos. O “eu poeta” é indevassável, não está na berlinda

Você fez o que lhe pedi? Se houve silêncio, essa é a resposta.

É intolerável que usem a exposição nas mídias sociais para fazer criticas pessoais públicas, principalmente injustas. Chama-se covardia

Quando me agridem, acuso o golpe. A tendência natural é me esconder. Mas cai e ficha e vejo o tamanho da covardia. Aí revido

Quando a vida a dois fica aborrecida, o amor já pegou a estrada

Por ser animal arisco, juraram que o amor não existe. Ou só serve para apelo comercial.Mas algo urra na mata fechada. É o coração,teu susto

Coração é uma metáfora, representa o sentimento amoroso, nada tem a ver com o órgão físico.

Contaste teu caso com detalhes, mas ela foi ao revide e te apresentou um chegado. Vocês saíram no tapa. Foi feio

Tudo bem que você seja linda de doer. Mas que ainda por cima tenha sardas eu acho covardia


RETORNO – Imagem desta edição: Elizabeth Taylor

Nenhum comentário:

Postar um comentário