24 de março de 2012

GALÁXIAS


Nei Duclós

As galáxias estão seguras no cosmos compenetradas pela força em espirais do amor. Quando há ruptura elas se soltam e se jogam em massa sobre o rosto de Deus em pânico.

Te espalhaste na noite, me comportei. Mais tarde, na volta, juntei ombro com batom borrado e liguei o rádio nos teus suspiros.

Disseste que irias te recolher e acreditei. Quando vi teus óculos escuros sorridentes numa animada mesa fiquei zunindo por dentro e me aproximei. Não eras tu, prudente.

Conversamos indiferentes. De repente falei da mão em concha, em torno do seio, que encaixa Vênus. Tremeste.

Aguardei minha vez. Vinhas vindo, impressionante.

Por trás do biombo teu enigma. Só o olhar à mostra. Sugeres nudez, mas estás vestida com três camadas. Todas romperei fazendo estrago.

É fácil entrar, és minha senha.

Tão distante que suas mensagens parecem os antigos telegramas. Com letras quase invisíveis, conteúdo todo truncado e demoradíssimas.

Sumiste de novo, iluminada. Meu coração é um pisca-pisca.

A vitória foi contra o espartilho. O soutien resiste.

Perdi a palavra. Bateu no tambor da Lua e pípocou no mar. Depois mergulhou para sempre esquecida de te procurar.

Não é o sol que brilha no teu ombro, é o meu desejo. Esse flash na pele sobre a areia.


O CAPITÃO

O sr. fica vazio quando ela não volta mais? perguntou o Grumete. É como se me tirassem o mar e me deixassem contando os cardumes mortos, disse Jack o Marujo.

Vocês não se perdoaram, disse a viajante. Algo se partiu, que não se recupera. Amar é dificil quando a ferida ainda está aberta, disse Jack o Marujo. Mas amor é âncora e não é de vidro.

Quero o sr. dando aula na escola de marinheiros, disse o Almirante. Não domino a matéria, diss Jack o Marujo. Fui reprovado pelo abandono da Sereia.

Vou iluminar o convés com este candeeiro, presente da Sereia, alimentado com óleo de algas extintas. Ela poderá vê-la, lá de onde suspeito que me ignora.

Ela disse que voltava em um dia, disse Jack o Marujo. Já passou um século e nada.


RETORNO – Imagem desta edição: Megan Fox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário