23 de dezembro de 2016

PASSO O QUE FICA, O NOVO EBOOK



Nei Duclós

Do final de 2015 ao final de 2016, publiquei estes poemas nas redes sociais e no meu blog. Trata-se de um balanço periódico para que o trabalho não fique disperso no universo digital. Reúno aqui poemas sobre tragédias – Chape, Aleppo,– mortos ilustres – Carlos Alberto Torres – atletas - Rafaela Silva.

E também crio versos sobre contratempos – quebra do pulso, cirurgias da pele, tristezas, luto – sobre o ofício da literatura, os sinais da natureza – ventos, nuvens, mar, pampa, montanha, planície –, sobre o tempo – o clima e também seus três filhos, passado, o primogênito, presente, o favorito, futuro, o caçula. E sobre política – o país aos pedaços e os vazios da esperança – a paz e a guerra.

Componho esse balanço para conhecer melhor um trabalho diário, permanente. O árduo ofício. Deus está vendo, mas também gosta de ler, imagino. Divulgo minha arte que busca a permanência. Passo adiante o que desejo que não nos abandone. Passo o que fica. É como a despedida numa estação de trem: fazemos a viagem, mas deixamos tudo de nós nas mãos de quem nos beija e acena.

O Autor

NEI DUCLÓS é escritor com 20 livros publicados entre romances, contos, crônicas, poesia, ensaios. É jornalista desde 1970, com passagens em importantes veículos de comunicação de São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Santa Catarina. É editor de texto e autor de reportagens em formato de livros sobre esportes, história, cultura e agronegócio. É formado em História pela USP desde 1998. Nasceu em Uruguaiana, RS em 1948 e mora pela terceira vez em Santa Catarina desde 2004. Em 2016, publicou a edição comemorativa dos 40 anos de lançamento do seu livro de estreia de poemas, Outubro, um cult celebrado por mais e uma geração.

PASSO O QUE FICA
Poemas
Nei Duclós
Edição do Autor, 122 páginas
Formato experimental em PDF para documentar em livro as postagens poéticas de um ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário